SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

domingo, 2 de janeiro de 2011

Os benefícios da farinha de tomate

Os principais benefícios que se ganha em consumir a farinha de tomate são as fibras vegetais solúveis e insolúveis e o licopeno. O licopeno é um potente antioxidante, protetor celular que além de ser rejuvenecedor, inibe a ação carcinogênica, ou seja, previne diversos tipos de cânceres. É importante, antes de tudo, saber que não é somente o consumo do licopeno que irá prevenir doenças, mas também a alimentação equilibrada, praticar atividade física diariamente e ter uma vida regrada.
O nosso organismo não é capaz de produzir licopeno, por isso, os alimentos fontes deste nutriente devem ser consumidos diariamente. São fontes de licopeno: tomate vermelho, a polpa da melancia, a goiaba vermelha, o mamão e a pitanga.
Os estudos mostram que o consumo de alimentos fontes de licopeno diminuem e/ou previnem câncer no esôfago, pâncreas, estômago, pulmões, reto, cavidade oral, seio, próstata e coluna cervical, além de auxiliar na redução dos níveis de colesterol e triglicérides.
O benefício em se consumir farinha de tomate é que durante o processo de fabricação da farinha, estando o tomate exposto ao cozimento, o licopeno é melhor absorvido pelo organismo, pois a pectina é reduzida quando exposta ao fogo.
A farinha de tomate pode ser consumida pura ou misturado com sucos, vitaminas ou saladas de vegetais, conforme o gosto do consumidor.

6 comentários:

  1. Em tempo: dentre as propriedades da farinha de tomate, destacam-se: o poder desintoxicante do organismo, regulação da funçao intestinal devido a presença do potássio, sódio, fósforo e magnésio.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: É cardioprotetor e reduz a agregação plaquetária.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber qual o mais correto, comer o fruto, ou consumir a farinha do tomate???

    ResponderExcluir
  4. t-marya. Ambos são indicados, mas comer o alimento é mais saudavel, pois vc estimula a mastigação e consome um produto fresco, mas consumir a farinha de tomate pode ser util para cozidos, saladas e como um complemento da sua refeição.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Gostaria de saber qual a quantidade que devo usar por dia farinha de tomate?

    ResponderExcluir
  6. Quem tem gastrite pode consumir farinha de tomate?

    ResponderExcluir