SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Taurina é um aminoácido não-essencial contendo Enxofre que age com a Glicina e o Ácido g-Aminobutírico como um transmissor neuroinibidor. Quando há extrema exaustão física, o corpo não produz a quantidade de Taurina necessária, causando uma certa deficiência. A Taurina age como transmissor metabólico, tem efeito desitoxicante e fortalece as contrações cardíacas. A taurina não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bile. É incorporada como um dos ácidos mais abundantes da bile (o Ácido Quenodeoxiclóico) onde serve para emulsionar nos intestinos os lipídos ingeridos na dieta, promovendo a sua digestão.
A Taurina é um derivado da L-Metionina >>> L-Cisteína >>> Taurina. Sua síntese ocorre no fígado e no cérebro. Grandes concentrações deste composto também foram encontradas no intestinos e ossos esqueléticos.
A maioria dos aminoácidos possui uma configuração L- ou D-, o que significa que a molécula em solução pode rotacionar o plano da luz polarizada tanto para a esquerda (Levo = esquerda) ou à direita (Dextro = direita). A Taurina não polariza a luz e por conseqüência não possui esta configuração.
Já foi determinado que a Taurina se encontra em elevadas concentrações nos cérebros em desenvolvimento e cai logo depois. A via sintética de ingestão de Taurina, por Cisteína Sulfinato Decarboxilase, possui uma pequena atividade mensurável, sugerindo que uma fonte de Taurina na dieta é essencial. Além disso, altas quantidades de Taurina foram encontradas nos leites, o que reflete a sua importância para os animais em crescimento.
A taurina sublingual é muito bem indicada em casos de pacientes com ansiedade, pois age no Sistema Nervoso Central, além de ser eficaz na diminuição de enxaquecas, pois é vasodilatador e relaxante, além de melhorar a concentração.
Seu uso não deve ser indiscriminado, portanto, consulte um médico ou nutricionista para que seja melhor orientado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário