SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quinta-feira, 17 de março de 2011

SAIBA MAIS SOBRE O OLEO DE CARTAMO

O Cártamo é uma planta oleaginosa, cultivada principalmente na China, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia. As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleos (35 a 40%) de ótima qualidade, sob o ponto de vista nutricional. O Óleo de Cártamo contém altos teores de ácidos linoléico (70% - forma livre e não conjugada), oléico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%).
Esta composição nutricional justifica o caráter antioxidante natural e a propriedade de acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim no controle e adequação do peso devido a inibição da ação da enzima LPL-Lipase Lipoproteica.
Outros benefícios do Óleo de Cártamo também atualmente são: aumento de massa magra, redução da aterosclerose, potencialização da mineralização óssea, modulação do sistema imune e diminuição das concentrações de LDL no sangue.

2 comentários:

  1. Prezado Dr. Aurélio Tofani,
    Meu nome é Luciano, pratico exercícios físicos 5 dias por semana durante duas horas. Há algum tempo foi diagnosticado gordura em meu fígado. Gostaria de saber se o óleo de cartamo faria mal ao meu organismo. Já reeduquei meus hábitos alimentares e emagreci 6Kg em dois meses de exercícios, mas gostaria de acelerar a perda da gordura abdominal. Será que o óleo de cartamo ajudaria?

    ResponderExcluir
  2. Luciano,

    em relação á sua pergunta, não tenho nenhuma informação no momento, mas acredito ser benéfico, pois o oleo de cartamo é um oleo de excelente valor nutricional. Vou pesquisar mais sobre esta propriedade e quando tiver informações conclusivas, darei novas noticias.

    Abrç.

    ResponderExcluir