SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quinta-feira, 17 de março de 2011

SAIBA MAIS SOBRE A CREATINA

A creatina é uma substância denominada amina nitrogenada de ocorrência natural e é sintetizada ( produzida) no fígado, rins e pâncreas a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina, além de ser obtida através da alimentação de carnes e peixes. O produto da degradação da creatina se chama creatinina e é excretada através da urina. A creatina ingerida através da dieta é biodisponível e é absorvida no trato gastrintestinal e em seguida é transportada para os músculos e tecidos corporais.
A creatina é uma reserva de energia em exercícios de alta intensidade e curta duração ( hipertrofia muscular realizada na musculação). Seu uso proporciona ganho de massa corporal quando a sua suplementação ocorre por um período de 12 semanas.
A creatina monoidratada é a forma mais usualmente encontrada no mercado e também nas pesquisas desenvolvidas, além de ser de um custo mais acessível. Os estudos mostram que a eficácia da creatina se dá através da administração em duas fases. A primeira é a supercompensação, caracterizada por um consumo mais elevado de creatina, e posteriormente, o consumo é reduzido. Muitos pesquisadores sugerem que a cada 3 meses de uso, o indivíduo fique 1 mês sem consumi-la.
Vários fatores influenciam na captação da creatina e dentre estes fatores, citam-se a insulina, as catecolaminas e o fator de crescimento.
Recentemente, a ANVISA legalizou o seu uso, recomendando, como grau de pureza, 99,9%. Os estudos mostram que a creatina é antioxidante e pode ser benéfica nos acometimentos neuromusculares, doenças crônico degenerativas e na tolerância à glicose.
Porém, não se deve fazer o uso indiscriminado do produto, recomendando-se antes de tudo a orientação de um nutricionista capacitado para melhor orienta-lo e otimizar os resultados com segurança, sem comprometimento da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário