SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quinta-feira, 17 de março de 2011

SAIBA MAIS SOBRE O OLEO DE ALHO

O óleo de alho envelhecido possui propriedades nutricionais que conferem poder anticarcinogenico, hipocolesterolemico, hipolipidemico, anti-hipertensivo, antitrombótico, cardioprotetor, antioxidante, antimutagenico, imunomodulador e prebiótico, sendo também utilizado contra dores de cabeça, desordens intestinais e vários tipos de tumores.
Dentre outras propriedades, o óleo de alho envelhecido é antimicrobiótico, combatem fungos, bactérias, parasitas e infecções virais devido a presença de algumas proteínas, saponinas, compostos sulfúricos e fenólicos, além de prevenir o envelhecimento precoce, doenças neurodegenerativas, anti Alzheimer e promove o envelhecimento saudável devido a presença dos fitoquimicos glutationa, vit. C e E, compostos fenólicos, flavonóides, aglicona, dentre outros.

Muitos estudos têm sido realizados nos últimos 10 a 15 anos em relação ao alho. Este bulbo possui propriedades antioxidantes, sendo observado que inibe a agregação plaquetária e a formação de trombos, além de prevenir contra doenças crônicas não tranmissíveis ( o câncer, por exemplo), doenças associadas ao envelhecimento cerebral, artrites, cataratas, rejuvenescimento celular e da pele, melhora da circulação sanguínea e é um ótimo energizante. Alguns estudos mostram que o alho também pode prevenir a intoxicação gastrintestinal causada por bactérias e auxilia na melhora da função imune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário