SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

domingo, 13 de março de 2011

O que é Koubo?

O Koubo é derivado do cacto, que é nativo do México e as regiões sudoeste dos EUA. No México, o seu uso como alimento e medicina remonta ao período asteca. O Koubo tem propriedades que ajudam no emagrecimento, redução do colesterol e pode atuar como um tônico cardíaco.

Estudos recentes sugerem que Koubo tem um papel importante a desempenhar na superação de uma ampla variedade de condições médicas. Foi observado que o Koubo pode ser benéfico para ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, perda de peso, os níveis de colesterol e distúrbios gastrointestinais, como prisão de ventre.
O Koubo é uma abundante fonte de nutrientes essenciais, capaz de exercer tantas ações terapêuticas considerando que é cheio de nutrientes essenciais. Ele contém vitaminas A B1, B2, B3 e C, além dos minerais potássio, cálcio, magnésio e ferro.

Como uma planta fibrosa, Koubo é uma rica fonte de fibras insolúveis e solúveis. Seu alto teor de fibra é pensado ser o maior responsável por muitos dos seus benefícios saudáveis. A fibra solúvel ajuda a manter níveis normais de açúcar no sangue. A fibra solúvel pode também diminuir os níveis sanguíneos de açúcar em pessoas com diabetes, e alguns pesquisadores descobriram que o aumento da ingestão de fibra alimentar pode diminuir a necessidade do corpo para insulina.

Em um estudo em animais, os pesquisadores descobriram que a diabetes pode ser controlado com sucesso na sequência da utilização de um extrato purificado de cactus Koubo.

Ao longo do estudo, os níveis de glicose no grupo controle manteve-se semelhante aos níveis iniciais. Os ratos diabéticos tratados com insulina apresentou níveis elevados de glicose depois de uma semana, que depois diminuíram de duas semanas, e estabilizado em níveis moderadamente alto depois.

Koubo pode aliviar problemas digestivos e reduzir os níveis de colesterol
Koubo contém fibra insolúvel, o que aumenta o volume de matéria fecal, que estimula os movimentos intestinais regulares. As fibras insolúveis ajudam reduzir a taxa do tempo de trânsito através do seu tracto gastro-intestinal, prevenindo o acúmulo de resíduos e reduzir o risco de condições tais como a constipação intestinal, diverticulite (o desenvolvimento de anormal, malotes inflamado no cólon) e hemorróidas.

Outra área em que Koubo está provando ser eficaz é a redução do colesterol e de triglicéridos (gordura sanguínea) níveis. Altos níveis de ambos pode aumentar substancialmente o risco de doenças crónicas, como doenças do coração. Esta ação benéfica é pensado ser devido à fibra solúvel , particularmente na forma de mucilagens, pectina - presente em Koubo. Ele se liga com ácidos biliares que emulsionam gorduras no intestino, que estimula a excreção do corpo e evita o acúmulo de depósitos de gordura nas paredes das artérias.


ATENÇÃO: Devido ao fato de que Koubo tem um efeito de normalização dos níveis de açúcar no sangue, os pacientes diabéticos devem consultar o nutricionista e o médico antes de fazer o seu uso .

Um comentário:

  1. Em tempo: outros efeitos do Koubo

    * Diurético moderado;
    * A ação inibitória em se consumir doces se dá pela presença da tiramina;
    * A tiramina auxilia na quebra da gordura;
    * Deve ser evitado por pessoas diabéticas, gestantes e lactantes.

    ResponderExcluir