segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Varizes
1 O que são as varizes?
São veias permanentemente dilatadas
2 Quais são os sintomas?
A sintomatologia é variada podendo haver nenhuma queixa ou presença de dor, cansaço, sensação de peso ou de desconforto nas pernas, queimação, principalmente no final do dia, além do problema estético
3 Se eu perder a safena, o que faço caso precise dela no futuro?
Quando ela está doente, de nada adianta preservá-la, pois há outras veias que podem substituí-la, Quando as válvulas da veia não funcionam direito, o sangue venoso, que deveria seguir para o coração, volta em direção aos pés, ficando então estagnado.
4 Salto alto provoca varizes?
Controverso, porém os saltos muitos elevados acima de 5 cm e os rasteiros são contra indicado para quem tem esta patologia.
5 As meias elásticas funcionam contra inchaço e dores ?
Quando prescritas por um especialista, sim. Graças a elas as veias são pressionadas se fecham e se abrem para que o sangue suba ao coração, evitando o inchaço dos membros inferiores.
6 Anticoncepcional causa varizes?
Caso o uso seja prolongado, sim. Muitas pacientes se queixam do surgimento de vasinhos subcutâneos. Isso acontece porque, conforme se aumento a quantidade de hormônios no organismo, maior será também e retenção de líquidos no campo e o volume de sangue, sobrecarregando, dessa maneira, o trabalho de circulação das veias nas pernas. Assim sendo sugere-se um método contraceptivo sem hormônio ou com baixa dosagem hormonal.
7 Formas de prevenção?
Caminhar diariamente, praticar exercícios físicos (caminhadas, bicicleta, ou natação), evitar saltos muito altos, combater a obesidade, evitar permanecer muito tempo em pé ou sentado, utilizar meias elásticas rotineiramente, evitar a constipação intestinal com dieta rica em fibras e boa hidratação e cultivar o habito de elevar as pernas à noite facilitando o retorno venoso.
8 Como é feito o diagnostico?
É clinico, pela historia e exames físicos, podendo ser utilizado o ecodoppler colorido venoso para avaliação das veias superficiais e profundas em casos selecionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário