sábado, 25 de agosto de 2012
DIFERENÇA ENTRE O CARBONATO DE CÁLCIO PARA O CITRATO DE CÁLCIO
Três estudos, da UT Southwestern Medical Center de Dallas, demonstram que o citrato de cálcio é melhor absorvido do que o carbonato de cálcio, sendo efetivo na prevenção da osteoporose em mulheres recentemente na pós-menopausa.
A osteoporose, doença degenerativa dos ossos, consiste em uma grande ameaça, sendo que 40% das mulheres e 13% dos homens tendem a sofrer uma fratura óssea devido à osteoporose durante suas vidas.
Dois dos estudos avaliam a absorção dos dois compostos de cálcio, tendo sido publicados um no volume de novembro/dezembro deste ano do American Journal of Therapeutics e outro no volume deste mês do Journal of Clinical Pharmacology.
O terceiro, também reportado no mesmo volume do primeiro jornal, comparou o efeito do citrato de cálcio ao do placebo (substância inativa para controle do estudo) na prevenção à perda óssea.
Todos as pesquisas confirmaram os benefícios do citrato de cálcio, sendo este melhor absorvido em cerca de 22 a 27% do que o outro composto, quando administrado em jejum ou com uma refeição.
Os resultados mostram que, mesmo sob as condições mais favoráveis, o carbonato sequer se compara ao citrato de sódio, que é absorvido cerca de duas vezes e meia mais rapidamente do que a outra substância.
Dessa maneira, de acordo com esses estudos, o citrato de cálcio pode ser utilizado como forma única de tratamento na prevenção contra a perda óssea em mulheres na pós-menopausa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário