SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

segunda-feira, 22 de março de 2010

CASTANHA DO BRASIL

A castanha do Pará ganhou um novo nome, agora ela se chama Castanha do Brasil. Esta oleaginosa é repleta de substâncias saudáveis ao nosso organismo. Ela é fonte de selênio, importante antioxidante que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, além de prevenir doenças. A Castanha do Brasil também auxilia na regulação da Tireóide, previne o aparecimento de cânceres diversos, desintoxica o organismo, fortalece o sistema imunológico, é bom para o coração e auxilia no tratamento da perda de peso saudavelmente. A castanha do Brasil é fonte de Vitaminas E, cálcio, magnésio, gorduras mono e polinssaturadas que protegem as artérias e equilibram os níveis de colesterol.
A castanha do Brasil pode ser consumida por qualquer pessoa, sem contra indicações, exceto pessoas com intolerância ou alergia Às castanhas e oleaginosas em geral. A quantidade recomendada de Castanhas do Brasil é uma unidade por dia, preferencialmente associada à outras oleaginosa ou nozes, como por exemplo, granola, ração humana que irão otimizar a sua saúde, mas é importante consumi-las com moderação, pois o excesso traz resultados adversos como queda das unhas e danos aos cabelos, transtornos musculares e neurológicos conseqüência do excesso. Portanto, seja prudente, consulte seu nutricionista e alimente com moderação.

Um comentário:

  1. O que difere na concentração de selenio nas castanhas é o tipo de solo no qual ele é cultivado, ou seja, em solos ricos em selenio, certamente haverá uma concentração maior deste mineral na castanha.

    ResponderExcluir