O Colágeno é um dos tipos de fibras que fazem parte do tecido conjuntivo. Na realidade, é a proteína estrutural mais importante no tecido conjuntivo e osso. As fibras de colágeno são sintetizadas pelos fibroblastos e auxiliam na formação de uma continuidade estrutural para manter unido um grupo de células no processo de formação dos vários tecidos. A glicina é o aminoácido encontrado em maior quantidade na estrutura de colágeno, seguido da prolina. O colágeno por si só é de difícil absorção no trato gastrintestinal, resistindo algumas vezes até ao ataque químico. Portanto, a utilização do colágeno (hidrolisado) estaria fornecendo ao organismo, proteínas precursoras das fibras elásticas, com absorção de aminoácidos adequados para a sua formação.
São observados inúmeros benefícios com a administração constante de colágeno, entre os quais, a redução do processo desencadeado pela celulite, já que a recuperação de proteínas do tecido conjuntivo ajuda a diminuir a camada adiposa aí existente. Prevenção de estrias, uma vez que estas resultam da ausência ou deficiência de fibras elásticas na pele. Além disso, o colágeno atua como adjuvante no fortalecimento de vasos sanguíneos, evitando a formação de varizes, e também no rejuvenescimento da pele devido a restauração de sua elasticidade, aumento da tonicidade muscular e melhor restauração dos tecidos flácidos.
Função:
Firmador da pele, antiflacidez, fortalecedor de unhas e cabelos. Coadjuvantes no processo de emagrecimento, pois, na presença de água, provoca a sensação de saciedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário