SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Óleo de coco virgem: o que você precisa saber?

A palavra coco significa “face de macaco” e tem origem na semelhança observada pelos navegantes portugueses e espanhóis, entre a base da fruta e a face do macaco. No Brasil, o consumo da água de coco é bastante popular, sendo considerada uma bebida isotônica natural por seu teor elevado de magnésio e potássio. Em relação aos benefícios do óleo de coco, observa-se que este reduz os níveis de colesterol total, fosfolipideos e LDL-c, aumenta os níveis séricos do bom colesterol ( HDL-c), tem efeito antitrombótico, antioxidante, entre outros.

Recomenda-se que o óleo de coco virgem seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos e na finalização de pratos quentes, ou seja, ao servir a preparação, a fim de se manter as propriedades antioxidantes.

O óleo de coco é uma fonte de TCM ( triglicerídeos de cadeia média), gordura de fácil absorção, sendo utilizados em doenças com má absorção de nutrientes, tais com sirrose, doenças intestinais, por exemplo. O TCM também é útil no processo de emagrecimento e redução da gordura corporal e no tratamento do diabetes, melhorando a sensibilidade insulinica.

Mediante o exposto acima, conclui-se que o óleo de coco virgem, embora não seja muito consumido em nosso país, é um alimento muito útil à nossa saúde e não é um vilão, conforme pensava-se antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário