terça-feira, 27 de março de 2012
Saiba mais sobre a Romã
Fruta adocicada, originária do Oriente Médio, a romã traz grandes benefícios à saúde. Um estudo publicado no Câncer Prevention Research atesta que a fruta proporciona os mesmos efeitos de alguns medicamentos usados na pós-menopousa para tratamento e controle de câncer de mama. Tudo por causa de uma substância presente na polpa da fruta, chamada elangitanino, que inibe as enzimas que produzem estrógeno, o hormônio que alimenta as células cancerosas.
SAIBA MAIS SOBRE O ABACAXI
O abacaxi pode ser considerado uma fruta muito benéfica ao organismo, isto porque é uma fruta que possui inúmeras substâncias que melhoram a digestão, fortalecem os ossos, protege o coração, diminuem o risco de câncer e ainda controlam o peso e a fome. Além de ser rico em água e fibras. Dessa fruta você pode aproveitar inclusive a casca, onde é possível se fazer sucos, doces e chás. O abacaxi purifica o sangue e assim, combate processo inflamatório. A fruta possui a enzima natural denominada bromelina, capaz de favorecer a digestão de carnes, peixes e aves, essa propriedade está concentrada no talo do abacaxi e realmente facilita a alimentação de pessoas com essa insuficiência gástrica. Por conter fibras, regulariza o intestino e produz a saciedade, evitando a vontade de comer toda hora, porém é preciso ser consumido com um cardápio equilibrado. As fibras também controlam a pressão arterial. A bromelina também desintoxica o organismo, livrando-o de toxinas através da urina, sendo excelente para bexiga, rins e próstata. Essa substância é vasoreguladora, protegendo o coração. O abacaxi tem poder antioxidante, que diminui a acidez do sangue, apesar de possuir ácidos como o cítrico e málico, que durante o processo metabólico agem como alcalinizantes do sangue. A vitamina C, também antioxidante, que protege o sistema imunológico e atua contra os radicais livres é encontrado em excelentes quantidades nessa fruta. Contém manganês, essencial para os ossos, e o cálcio que compõe o tecido ósseo. Esta fruta maravilhosa ainda possui as vitaminas do complexo B, que metaboliza os carboidratos em glicose, gorduras e proteínas. Pode ser consumido in natura, nas formas de suco, saladas, recheios, carnes e farofas. A higienização deve ser realizada antes de descascá-lo. Uma fruta realmente benéfica que deve ser incluída no nosso cardápio.
SAIBA MAIS SOBRE O GENGIBRE
Gengibre: Analségico, Antidepressivo e Emagrecedor! Tomar analgésicos pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais, que em alguns casos, podem até ser mortais. Drogas analségicas e outros AINEs (medicamentos antiinflamatórios) têm sido associados a danos nos rins, anemia, palpitações cardíacas e hemorragia gastrointestinal. Mas existe um analgésico que não tem efeitos colaterais. Esse analgésico se chama Gengibre. Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão. O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas antiinflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Além disso, o gengibre queima gorduras, portanto, é bom para quem esta acima do peso. O gengibre é um fortíssimo aliado na luta contra a balança. Ele tem ação termogênica que ajuda a transformar as calorias em energia para o seu corpo. O gengibre ainda melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. Dá uma “turbinada” no seu ânimo. Quem tem enjoos, enxaqueca, gripes, gastrite ou úlceras tem nesta planta um forte aliado também. Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos e outras drogas antidepressivas ou estimulantes, passe a consumir o Gengibre.
quinta-feira, 22 de março de 2012
Saiba mais sobre o caqui
Tradicionalmente conhecido por ser fonte de carotenóides, precursores da vitamina A, esta fruta tem se mostrado efetiva em reduzir a inflamação, ter ação analgésica, antioxidante e protetora de danos ao DNA celular (anticâncer) e antihipertensiva. Além disso, suas antocianinas parecem reduzir atividade de enzimas digestivas de carboidratos, o que reduz absorção destes, importante para controle glicêmico e obesidade, por exemplo. Já se sabe também que esta fruta é capaz de reduzir a síntese de melanina via inibição da tirosinase, importante para quem está fazendo tratamento estético para redução de manchas, mas discutível para quem deseja repigmentar a pele, como psoríase e vitiligo.
terça-feira, 20 de março de 2012
OLEO DE COCO
Benefícios do Óleo de Coco. O coco é um alimento que fornece grande quantidade de energia para o corpo. Apresenta em sua composição gordura láurica e monolauril, que ajudam na redução da gordura corporal, auxiliando no emagrecimento. O coco tem a função de regular a tireóide, acelerar o metabolismo, retardar o envelhecimento cutâneo, reduzir o colesterol ruim LDL e prevenir a obesidade; serve também como proteção antioxidante. Uma maneira prática de introduzir o coco na alimentação diária é por meio do óleo de coco comprado pronto em lojas de produtos naturais. Para que o consumo traga benefícios para a saúde, o óleo comprado deve ser virgem (puro) e livre de conservantes prejudiciais.
COENTRO
Segundo estudos realizados na Europa e nos Estados Unidos, o coentro tem a capacidade de estimular a secreção da insulina e diminuir o açúcar no sangue. Quando administrado em uma dieta rica em gordura e colesterol alto, ele ainda pode ajudar a reduzir o LDL e aumentar o HDL (Colesterol bom), de acordo com os pesquisadores. O coentro também é rico em fitonutrientes e uma boa fonte de fibra dietética, ferro, magnésio e manganês. Mas nem pelo fato de reduzir o LDL e aumentar o HDL, quer dizer que voce deve ingerir alimentos gorduros com frequencia, o coentro auxilia, mas uma dieta inadequada nao proporcionará beneficios ao individuo.
Portanto, seja prudente e alimente-se saudavelmente, ingerindo frutas, verduras e cereais integrais diariamente, fracionando bem a sua alimentação de 3 em 3 horas, mastigando bem os alimentos e consumindo alimentos saudavies no dia a dia.
sexta-feira, 16 de março de 2012
Trocas que vale a pena 1
Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação. “Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol”, explica a gastroenterologista Jacqueline Alvarez-Leite, da Universidade Federal de Minas Gerais. Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue.
quarta-feira, 14 de março de 2012
O valor nutricional da banana
Benefícios da Banana Para Saúde. A Banana Contém três açucares naturais: a sacarose, a frutose e a glucose que combinado com fibras vai te dar uma reserva instantânea de energia. Estudos provam que somente duas bananas dão energia para 90 minutos de atividade intensa. Não é de se admirar que a banana seja o fruto mais consumido entre os atletas. Mais energia não é seu único benefício, ela ajuda a prevenir um número substancial de doenças tais como: Anemia, pressão arterial, depressão, constipação intestinal, cansaço matinal, dor de cabeça, picadas de insetos e outros. A Banana é um remédio natural para muitos males.
Lipolise
O título se refere ao efeito de prazer que o exercício pode promover. Quando fazemos lipólise(queima de gordura na atividade física)no exercício, ou seja, quebramos a gordura estocada, colocamos mais ácido graxo na circulação. Este ácido graxo se liga à albumina, reduzindo a ligação do aminoácido triptofano também a albumina. Resultado é mais triptofano livre no sangue, e nesta forma, ele entra em grande concentração no cérebro, reduz a entrada de aminoácidos ramificados (BCAA)que vai para o músculo ( aumentando a massa muscular) e acaba induzindo a maior produção de serotonina(hormônio que nos da a sensação de bem estar)cujo resultado é a sensação de prazer e bem estar do exercício. Ou seja, quanto mais feliz e prazeroso vc ficar após atividade, já pensando em malhar de novo amanhã, provavelmente mais gordura vc retirou do tecido adiposo.
Assinar:
Postagens (Atom)