SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ALIMENTOS AFRODISÍACOS

Segundo um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP, 22% das mulheres de todas as idades tem problemas de disfunção sexual, sendo este problema, também recorrente em homens. Para se manter uma vida sexual regular e “ em dia”, não é a idade quem dita a regularidade, mas sim o estilo de vida, no qual inclui-se atividade física regularmente, dieta equilibrada, consumo moderado de bebidas alcoólicas ( 1 a 2 vezes por semana, em doses moderadas), recusa ao tabagismo e controle do stress.
Alimentos afrodisíacos têm essa denominação em referência á Afrodite, a Deusa grega do Amor e são alimentos capazes de aumentar o desejo sexual devido a presença de algumas substâncias presentes nestes alimentos. Estes alimentos têm a propriedade de dilatar os vasos sanguíneos, aumentando a quantidade de sangue irrigado nos órgãos genitais. Abaixo, são listados alguns alimentos afrodísiacos e as suas propriedades.

AMENDOIM – Possui niacina, vitamina E, B3 e arginina que atua na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação nos órgãos sexuais e estimula a produção de testosterona ( hormônio sexual masculino).
BANANA – É uma fruta rica em magnésio e promove a ereção do pênis devido ao seu poder de vasodilatação.
OVOS DE CODORNA – Possui vitaminas B5 e B6, participando da produção hormonal. Seu efeito antiinflamatório impedem que as placas de gorduras grudem nos vasos sanguíneos, auxiliando na dilatação.
CACAU, GINSENG E CATUABA – São ricos em feniletilamina, uma substância encontrada em grande quantidade no cérebro de pessoas apaixonadas e contribuem para a sensação de prazer e paixão.
CASTANHAS DE CAJU, CASTANHAS DO BRASIL, CEREAIS E LINHAÇA – São fontes de selênio, essencial na produção de espermatozóides. Por ser vasodilatador, aumenta o fluxo sanguíneo do pênis.
CHOCOLATE AMARGO – Possui arginina, aminoácido que relaxa as contrações musculares no pênis, permitindo a circulação sanguínea, resultando em ereções mais rígidas e duradouras.
OSTRAS E AMÊNDOAS – São alimentos ricos em zinco, contribuindo para a produção da testosterona e do esperma, auxiliando na produção ovariana de esteróides, garantindo maior fertilidadeo da testosterona e do esperma, auxiliando na produção ovariana de esteróides, garantindo maior fertilidade.
MEL – É fonte de serotonina e vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona e boro, mineral que ajuda o corpo á metabolizar e usar o estrogênio.
GENGIBRE – Possui aroma forte, sabor picante e estimulante da circulação sanguínea, o que garante a ereção do pênis. Seu óleo é utilizado para massagear o abdome, provocando calor e excitando os órgãos sexuais.
TOMATE – É rico em betacaroteno, essencial para a produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos. O tomate também é fonte de licopeno cuja ação é prevenir o câncer de próstata, é antioxidante e melhora a virilidade dos espermatozóides.
SEMENTES DE ABÓBORA E ROMÃ – São alimentos ricos em óxido nítrico, cuja função é manter o fluxo sanguíneo e a dilatação dos vasos. O que mantém o pênis ereto é a produção constante de óxido nítrico nos vasos sanguíneos.
AÇAFRÃO – Possui propriedades estimulantes das zonas eróticas.
BAUNILHA – É um potente estimulante sexual.
CANELA - É um potente estimulante sexual.
COENTRO – As sementes secas provocam efeitos eufóricos, especialmente nas mulheres.
CRAVO –DA-INDIA – Desperta o desejo sexual.
PIMENTA – Aumenta a freqüência cardíaca e a produção do suor, reação semelhante ás provocadas durante o sexo.

5 comentários:

  1. ROMÃ - É aquela fruta tradicionalmente usada no dia 6 de JANEIRO ( DIA DE REIS MAGOS)para trazer prosperidade e fertilidade. As suas sementes se consumidas, estimulam a produção de espermatozóides, melhora a disfunção erétil, desperta a libido em mulheres. É uma fruta com propriedades antidepressivas, cicatrizantes ( a casca de romã é util nas afecções de garganta e protege a mucosa gástrica através da prevenção da gastrite.

    ResponderExcluir
  2. O consumo de ovos de galinha é importante no tratamento de depressão pós parto.Se o indivíduo tem colesterol muito baixo, é tendencioso que a libido diminua. Recomenda-se o consumo de ovos orgânicos, pois não apresentam agrotóxicos e podem ser consumidos mais moles para não perder os nutrientes. Neste caso, evita-se os ovos fritos e priorize os ovos cozidos.

    ResponderExcluir
  3. O consumo de aspargos, desde que seja orgãnico, melhora o desmpenho sexual, o crescimento fetal durante a gravidez, aumenta a produção de esperma por ser rico em ácido fólico.

    ResponderExcluir
  4. Uma recente pesquisa mostra que o consumo de cerveja moderadamente ( 400 ml ao dia, no máximo) diminui o risco de infarto do miocárdio, diminui o LDL colesterol e diminui os níveis de homocisteína. A homocisteína aumenta quando se consome muita carne vermelha. O consumo de alimentos ricos em ácido fólico, vitaminas B6 e B12 direcionam a metionina( o aminoácido que forma a homocisteína) á formar a cisteína que é um antioxidante. A homocisteína é prejudicial á saúde, enquanto a cistéína é benéfica. Os alimentos fontes de ácido fólico, vitaminas B6 são os cereais integrais e vegetais crus verde-escuros. A vitamina B12 está presente nas carnes ( que devem ser consumidos com moderação á uma ou duas porções ao longo do dia) e nos produtos orgânicos cultivados com adubo ricos em vitamina B12. A cerveja é rica em vitamina B6, mas conforme dito, deve ser consumido com MODERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Melancia - É um potente vasodilatador, sendo util no tratamento da disfunção sexual.

    ResponderExcluir