SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ALGUMAS VERDADES SOBRE O SUCO DE LARANJA

O suco de laranja, assim como a própria fruta, é rico em vitamina C, micronutriente este que é importante e essencial na absorção de ferro e na formação de hemoglobina ( as células vermelhas do sangue). A vitamina C tem ação antioxidante, previne infecções, gripes e resfriados, mantém a saúde dos dentes e gengivas e ajuda no combate á hemorragias. O nutriente não é produzido pelo organismo, e em uma laranja conseguimos quase 100% da taxa de vitamina C necessária por dia.
Além de ser fonte de vitamina C, ele possui também grande quantidade de vitamina A e potássio. Por ser antioxidante, a bebida aumenta a resistência á infecções e promove a vasodilatação das artérias, afastando os possíveis acidentes vasculares. O suco de laranja deve e pode ser ingerido diariamente, porém, assim como todo alimento, deve ser consumido com moderação em uma ou duas porções ao longo do dia.
O suco de laranja pode provocar gastrite quando a pessoa tem o ph gástrico ácido, e nesse caso, deve-se intercalar a laranja com uma laranja menos ácida, por exemplo, a laranja serra d’água.
O suco de laranja é mais calórico que refrigerantes, porém, o suco de laranja, assim como os sucos naturais são ricos em vitaminas, minerais, enquanto o refrigerante prejudica o tecido ósseo, aumenta o tecido adiposo e engorda.
Ao tomar o seu suco de laranja, ingira-o sempre fresco, pois as propriedades nutricionais da laranja são perdidas após 15 minutos de exposição ( a vitamian C). Se o suco de laranja for guardado de um dia para o outro, perde-se 30% dos seus nutrientes devido ao fato de a vitamina C ser sensível á luz e ao ar causando oxidação e perda destes nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário