SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PROPRIEDADES FUNCIONAIS E FISIOLÓGICAS DO WHEY PROTEIN

O Whey Protein ou o soro do elite apresenta elevada concentração de proteínas e apresenta quase todos os aminoácidos essenciais. As proteínas do Whey Protein são de excelente digestibilidade e rapidamente absorvida pelo organismo, estimulando a síntese das proteínas sanguineas e teciduais, sendo adequadas para situações de estresse metabólico, quando a reposição de proteína no organismo se torna emergencial.
O Whey protein tem a propriedade de ser imunomodulador, além de auxiliar no ganho de peso em indivíduos com baixo peso. Este nutriente também promove ação antimicrobiana e antiviral inibindo a proliferação e crescimento de bactérias, fungos, leveduras e protozoários; tem ação anticâncer, inibindo a proliferação de células tumorais; ação antiulceras, ao contrário do leite e derivados que devido a presença de gorduras são ulcerogênicas, o whey protein protege a mucosa do estômago contra agentes agressores; ação protetora ao sistema cardiovascular através da redução do níveis de triglicérides e colesterol sanguineo e hepático; ação antipertensiva, anticoagulante, inibidora de ação plaquetária e auxilia no controle glicêmico.
Entretanto, deve-se ressaltar que o excesso na ingestão deste nutriente afeta negativamente o metabolismo hepático e renal, comprometendo ambos os sistemas.
Considerando que o exercício físico extenuante causa depressão imunológica, produção de radicais livres e catabolismo protéico, o whey protein auxilia na recuperação, na síntese protéica e na estimulação do sistema imune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário