SUCOS PREMIUM MONA VIE

Armazem Gaia

domingo, 29 de julho de 2012

ALT

A ALT catalisa a transaminação do ácido pirúvico para alanina, gerando o aminoácido. Este processo faz parte do processo de anabolismo do corpo, lembrando que o anabolismo é importante para a recuperação. Imaginem um fígado sob lesão, a produção de alanina é parte da recuperação, daí a alteração na ALT em lesão hepática. As vezes os profissionais esquecem que a ALT também é uma enzima expressa no músculo e marca o anabolismo muscular. Sua ALT pode aumentar devido a atividade biossintética no músculo ou no fígado... Lembrem-se, a ALT é uma enzima que reflete anabolismo, conversão de ácido pirúvico para alanina. A alanina pode ser usada para converter o fosfoglicerato em serina, que origina a glicina, mas a serina pode capturar o enxofre da cistationina e produzir a cisteína, a cisteína vai formar a glutationa que é antioxidante. Tudo simples e lógico.

Glicose

Nosso corpo pode produzir glicose, a conhecida e falada gliconeogênese. Porque precisamos fazer a glicose se nossas células podem produzir energia via mitocondrial, até com maior eficácia? Bem o uso da glicose na glicólise anaeróbia gera ATP numa velocidade maior, e mais, este caminho é parte integrante do caminho biossintético da serina, glicina, alanina e cisteína. A enzima envolvida no primeiro caminho da gliconeogenese é a piruvato carboxilase, mas a segunda é a mais estudada, a PEP carboxiquinase. Fazer glicose para fazer biossíntese é um caminho importante no nosso metabolismo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coenzima q10

A coenzima Q10 é produzida a partir da fenilalanina/tirosina no nosso corpo, um caminho importante é a inserção da cauda da coenzima Q10, que é produzida no caminho de síntese de colesterol, uma cauda que lembra um dolicol. Pois bem, a cauda de insersão é a responsável pela localização da CoQ10 na membrana da mitocondria onde ela atuará no transporte de elétrons, otimizando a produção de energia. A CoQ10 tem várias aplicações, todas derivadas ou do seu efeito antioxidante ou do seu papel na produção de energia. Os trabalhos mais concretos são na melhora do desempenho do espermatozóide, melhorando infertilidade fator masculino.

Termogenese

A termogênese em repouso é o grande segredo. A maioria estimula durante a atividade física, mas durante a atividade física a termogênese é estimulada pela atividade física em si. Associar produtos que sejam sinérgicos é o caminho para uma maior eficácia. Produtos com atividade adrenérgica, cafeína, chá verde, omega-3, sua associação teria um efeito sinérgico. Lembrando que a termogênese é eficaz no tecido adiposo visceral e pouco eficaz no tecido adiposo subcutâneo.

sábado, 21 de julho de 2012

Riscos do baixo consumo de sodio

Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde quanto o consumo em excesso. Estudo alerta que consumir menos de 6,25 gramas - colher de chá - de sal por dia aumenta risco de ataques cardíacos e derrames, (não esquecer que produtos industrializados contém já sódio – atenção aos rótulos). Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde quanto ingerir quantidades elevadas do alimento. Estudo publicado no American Journal of Hypertension sugere que continuar estimulando redução do consumo de sal pode causar aumento em mortes por doenças do coração.

Ansiedade

Pessoas que sofrem com ansiedade envelhecem mais depressa. Segundo pesquisa, a ansiedade e as fobias se tornaram agravantes para a condição de envelhecimento, pois foram associados aos telômeros de comprimento curto. Os transtornos de ansiedade afetam a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, em maior ou menor intensidade. Os principais sintomas desenvolvidos são: medo exagerado, preocupação excessiva, falta de controle sobre os pensamentos e tensão. Embora não tenha uma cura definitiva, a ansiedade pode ser controlada através de tratamentos. Vários estudos já foram realizados a respeito da ansiedade e os especialistas descobriram que este fenômeno está associado a diferentes tipos de doenças, como os problemas cardíacos.

Estresse e transito

Barulho do trânsito pode aumentar risco de ataque cardíaco. Viver perto de tráfego barulhento pode aumentar as chances de sofrer um ataque do coração, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Dinamarquesa de Câncer. O motivo é que os ruídos poderiam causar estresse e distúrbios do sono. Os dados são do jornal Daily Mail.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fumar engorda?

Como parar de fumar sem engordar: dicas. Nesses casos, a atividade física é de grande valia, já que, reduz a ansiedade, o peso, melhora a circulação do corpo, o metabolismo, a digestão, a expansão pulmonar, além de liberar endorfina. Quando um indivíduo fuma, os batimentos cardíacos são mais rápidos, assim como a frequência respiratória. Substâncias presentes no cigarro, sobretudo a nicotina, são responsáveis por acelerar o metabolismo, acarretando essas mudanças. O calor gerado no processo leva um discreto incremento na queima de gorduras pelo organismo. A nicotina ainda reduz as percepções de paladar e olfato temporariamente. Portanto, tente se livrar do cigarro o quanto antes e promova saude!!!